Intro

Como construímos uma comunidade de clientes reais no Instagram em três meses

A Donna Donut foi o projeto que nos ensinou a importância de ter uma estratégia de marketing bem estabelecida, antes mesmo de ter o produto pronto para vender.

Pesquisar antes de lançar um produto é essencial – saber se o mercado está pronto para consumir o que você tem a oferecer é o primeiro passo para que o empreendimento tenha sucesso. A parceria com a DD foi super rica pois nos encontramos logo no início dos preparativos da cozinha: eles ainda estavam pesquisando sobre qual melhor farinha usar nas massas, e a gente já tinha traçado uma estratégia matadora para vender os combos.

Serviços

Consultoria, Redesenho de Identidade Visual, Branding, Gestão de Mídias Sociais, Estratégia de posicionamento digital.

Cliente

A Donna Donut é uma empresa familiar especializada em confeitaria de donuts, aquelas rosquinhas deliciosas americanas, objeto de desejo de policiais no café e eternizadas pelo Homer Simpson. Eles foram pioneiros em confeccionar e vender donuts em Belo Horizonte.

A Vince foi uma aliada insubstituível para o sucesso da nossa marca no coração dos clientes.

Dua DiasFundadora e Chefe Patissier

Todo o posicionamento de marca foi focado na construção de uma comunidade fiel.

Na gestão de redes sociais, nós tomamos uma abordagem completamente focada na experiência que o consumidor tem com o produto – não no produto em si.

Ao focar na experiência, a gente conseguiu gerar desejo no público-alvo da marca. Conseguimos parcerias estratégicas com influencers de nichos interessantes para a marca. A fotografia do produto sempre focando na felicidade de quem recebe um combo de donuts, com a qualidade superior do produto no centro.

A comunicação da marca sempre voltada para a fidelização dos clientes. A linha editorial que escolhemos tratava de situações do cotidiano, o uso inteligente de memes, compartilhamento de cenas da produção dos produtos para gerar empatia e trazer o público para atrás das câmeras, para dentro da cozinha.

O apelo visual do produto, colorido, com uma pegada food-porn foi explorada na direção fotográfica.

A ideia é que a marca seja despojada, se comunique com naturalidade com os clientes, seja amiga e presente nos momentos de carinho e festa. A Donna Donut se posiciona como a portadora de coisas gostosas. A redação sempre sugerindo o compartilhamento do produto, criando uma sensação ainda mais forte de comunidade.

pedir um combo é antecipar a felicidade de compartilhar um donut.